domingo, 14 de agosto de 2016

Minha primeira bicicleta

 

(Raquel Pereira)

 

Era mês de Julho, a televisão não dava trégua, o comercial frenético disparava a todo o momento - PAI NÃO ESQUEÇA DA MINHA CALOI -.

Quem está na casa dos trinta sabe exatamente do que estou falando. Eu uma criança como outra qualquer louca pra ganhar à bendita, é bem verdade que estava louca para ter a minha primeira bicicleta. Tinha na época uns 5 anos, aproveitei então o mês do meu aniversário e fiz o bendito pedido - CALOI-.

            A pior loucura dele foi prometer, quem me conhece sabe que não sou criatura fácil, quando encasqueto com alguma coisa não há santo que resolva.

Chegou o grande dia - MEU ANIVERSÁRIO -, que por grande coincidência era dia dele também, fui até a porta ansiosa esperando que chegasse do trabalho, mal colocou o pé quintal adentro, corri em sua direção, ele abraçou-me, não lembro se retribuí o parabéns, a ansiedade tomava-me toda, então disparei aquela afobação que me consumira o dia todo- PAI CADÊ A MINHA BICICLETA?-.

Ele, tentando remediar a situação, com um sorriso muito sem graça, disse-me que tinha comprado, que estava na loja,  tinha saído tarde do trabalho e não conseguira trazer. Fiquei muito triste e voltei para sala.

A cena se repetiu inúmeras vezes, os dias foram passando, o mês já havia virado, todos os dias eu ia recebê-lo, a cada hora uma desculpa diferente.

Cansei das desculpas, uma noite quando chegou do trabalho, não fui à porta como de costume, ele me chamava ansiosamente – FILHA, NÃO VAI DAR UM ABRAÇO NO PAI?, NÃO VAI PERGUNTAR DA BICICLETA?- Respondi que não,  que sabia que não tinha trazido.

Minha mãe tentava me animar para ir até a porta, mas eu tinha desistido não acreditava mais no que papai dizia...

A muito custo, me levaram até ele, lá estava minha tão sonhada- BICICLETA-, a alegria tomou-me o peito.

Guardo esse pequeno momento com carinho,  lembrança linda, hoje consigo me colocar no lugar dele, imaginar a dor no seu coração a cada desculpa, a cada olhar triste que  fiz, dor que naquele momento ele não deixou transparecer.

AQUELA BICICLETA custou muito trabalho, custou um dinheiro que não sobrava, que não nos permitia luxos, mas que no coração de um PAI valeu todo sacrifício.

Não foi a Caloi, mas foi a que o teu coração conseguiu. O que dizer além de...EU ME LEMBRO PAI, OBRIGADA!

Nenhum comentário: